Harmonização de kombucha: Combine sua alimentação com as Kombuchas Puro Verde

alimentos, kombucha -

Harmonização de kombucha: Combine sua alimentação com as Kombuchas Puro Verde

Escrito por Alice Janequine e revisado por Barbara Vaz



Que os sabores das Kombuchas Puro Verde são uma delícia, isso a gente sabe!! Mas você sabia que as Kombuchas, assim como outras bebidas, podem ser harmonizadas com a sua alimentação?


A harmonização, é uma técnica gastronômica que tem como principal objetivo combinar alimentos e bebidas de forma que essa mistura, realce os dois sabores e produza a partir dessa soma um terceiro sabor. Outro ponto bem legal é que desta forma nenhum sabor é anulado.


Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a combinar:

 

Sabores cítricos de Kombuchas

Considerados versáteis, para sua harmonização inicie com aperitivos, como chips de mandioca ou couve crispy, em seguida aposte em massas acompanhadas de molho leves e finalize com uma sobremesa à base de frutas secas. 

 

Para dar energia

Sabores como Chá Mate com Gengibre fazem um casamento perfeito com saladas ou com sanduíches frios.

 

Para ter mais foco

Algumas tarefas exigem maior concentração, para esses momentos do dia a dia combine sabores como o Chá Verde com Mirtilo com um mix de oleaginosa. Essa é uma ideia de lanchinho bem prático e que pode facilmente se encaixar no nosso cotidiano.   

 

Para quem está começando no universo da harmonização, a principal dica é investir em testes, para que assim seja possível chegar à melhor combinação, tendo sempre em mente que o principal objetivo desta técnica é fazer com que a bebida escolhida ressalte o sabor do prato e não o encubra. 

 

Eai, gostou dessas sugestões para harmonizar as Kombucha com as suas refeições? Acesse o blog da Puro Verde e descubra muitos outros conteúdos como esse.



Referências:

Yang, X., Zhou, J., Fan, L., Qin, Z., Chen, Q., & Zhao, L. (2018). Antioxidant properties of a vegetable–fruit beverage fermented with two Lactobacillus plantarum strains. Food Science and Biotechnology, 27(6), 1719-1726. http://dx.doi.org/10.1007/s10068-018-0411-4 PMid:30483436. 


Greenwalt, C. J., Steinkraus, K. H., & Ledford, R. A. (2000). Kombucha, the fermented tea: microbiology, composition, and claimed health effects. Journal of Food Protection, 63(7),976-981.  


Jayabalan, R., Malbaša, R. V., Lončar, E. S., Vitas, J. S., & Sathishkumar, M. (2014). A review on kombucha tea-microbiology, composition, fermentation, beneficial effects, toxicity, and tea fungus. Comprehensive Reviews in Food Science and Food Safety, 13(4), 538-550. http://dx.doi.org/10.1111/1541-4337.12073