Pele hidratada e viçosa: benefícios da kombucha

Suplementação -

Pele hidratada e viçosa: benefícios da kombucha

Escrito por Carolina Bove e Revisado por Barbara Vaz.


A bebida fermentada tem se tornado cada vez mais famosa. Mas além de ser um substituto natural para os refrigerantes, ainda garante muitos benefícios para a saúde, incluindo a saúde da pele. 

Por ser rica em polifenóis, compostos encontrados em plantas e frutas, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, auxiliando no bom funcionamento do metabolismo e prevenindo o surgimento de doenças crônicas.

Também possui alfa-hidroxiácidos que fazem  parte de um grupo de ácidos derivado de plantas e frutas que tem capacidade de hidratar e colaborar para a síntese de colágeno na pele por sua capacidade de promover renovação celular. 


Como a Kombucha ajuda a melhorar a pele?

As vitaminas do complexo B também são um importante componente contido nas kombuchas. Vitamina B3 ajuda a controlar a oleosidade da pele, importante para pessoas com tendência à acne, por exemplo. Já a vitamina B5 age no processo de renovação celular e B2, B3 e B5 aumentam o viço da pele. 

O uso de kombuchas no dia a dia pode auxiliar no funcionamento do seu organismo como um todo, e possui ótimas funções para a saúde da sua pele.




Referência

Pakravan; Cosmeceutical effect of ethyl acetate fraction of Kombucha tea by intradermal administration in the skin of aged mice; 2018 Dec.