Como tomar kombucha para emagrecer? Saiba como consumi-lo de forma saudável e segura!

saúde intestinal -

Como tomar kombucha para emagrecer? Saiba como consumi-lo de forma saudável e segura!

Escrito por Carolina Bove e revisado por Barbara Vaz.


O emagrecimento é resultado de diversos fatores: dieta equilibrada, manejo do estresse, hidratação, prática de atividade física, bom funcionamento intestinal e boas noites de sono. 


Como a kombucha auxilia no emagrecimento?

Entrando nos benefícios intestinais da kombucha, por ser uma bebida com pH ácido semelhante ao ácido gástrico do estômago ele potencializa a digestão, além de equilibrar as bactérias intestinais diminuindo àquelas relacionadas à obesidade facilitando indiretamente no processo de emagrecimento. 


Por ser uma bebida com cafeína ela também é capaz de promover um maior gasto de energia, facilitando a prática de exercícios físicos, fundamentais para um bom emagrecimento já que aumenta o gasto calórico.


Rico em compostos fenólicos dos chás que possuem efeitos antioxidantes, também auxiliam indiretamente no processo de emagrecimento já que a gordura extra no corpo provoca inflamação. 





Referência


Kombucha drink enriched with sea grapes (Caulerpa racemosa) as potential functional beverage to contrast obesity: An in vivo and in vitro approach. Clin Nutr. 2022.