Puro Verde responde: qual o melhor horário para tomar Kombucha?

Puro Verde responde: qual o melhor horário para tomar Kombucha?

Escrito por Carolina Bove e revisado por Barbara Vaz.


Uma dúvida muito comum é sobre o melhor horário para consumir kombucha, mas a verdade é que não existe horário ideal. Produto de um chá fermentado, ela pode ser consumida como um chá entre refeições, por exemplo. 

Por ter cafeína, a sugestão para aqueles mais sensíveis é consumir até às três horas da tarde. Assim não irá causar nenhum comprometimento ao sono de qualidade e reparador. 

Como muitos já sabem, por ser uma bebida fermentada, a kombucha é rica em probióticos (micro-organismos vivos benéficos para a saúde, principalmente quando relacionado ao intestino). Para potencializar os benefícios dos micro-organismos vivos (probióticos) sugerimos um shot pela manhã em jejum. 

Durante as refeições a indicação é de não ultrapassar 200ml, para não comprometer uma boa digestão e confundir sinais de saciedade. 

Lembrando que o consumo de uma garrafinha de Kombucha Puro Verde por dia já é suficiente para garantir todos os benefícios da kombucha.




Referências

Aparecida; Effect of kombucha intake on the gut microbiota and obesity-related comorbidities: A systematic review; Oct 2021.

Xu; Kombucha Reduces Hyperglycemia in Type 2 Diabetes of Mice by Regulating Gut Microbiota and Its Metabolites; Mar 2022.

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.