Você sabe o que é Kombucha? – Puro Verde




Kombucha é uma bebida viva probiótica. É um chá fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras que se unem para gerar a bebida. Saiba mais!


Uma bebida maravilhosa, cheia de benefícios. Leia o conteúdo especial que preparamos ou, se preferir, dê o play no vídeo e descubra por que a Kombucha é um elixir da felicidade e do bem-estar.

Oi gente, tudo bom!?
Meu nome é Bárbara e sou nutricionista da Puro Verde!
É meio óbvio dizer, mas nós da Puro Verde somos apaixonados por Kombucha e por toda essa mágica que os bichinhos fazem dentro da gente.
Nosso maior sonho da vida é que todo mundo possa sentir essa paixão no peito e esse benefício pelo corpo.
Hoje em dia, a Kombucha já tem uma bela fama de ser maravilhosa. Mas, a gente quer te mostrar exatamente por quê.
Então, vamos lá!
Para começar, tudo isso precisa ter fermentação.
E para existir fermentação, é necessário ter o Scoby, que é uma colônia de bactérias e leveduras que vivem em simbiose. Essa é a grande mágica de tudo.
A gente precisa colocar o Scoby e o Starter - que é uma Kombucha já fermentada e bem concentrada -, o chá verde ou preto orgânico e o açúcar.
Depois, vai acontecer uma segunda fermentação, onde a gente vai trabalhar os sabores, sempre com frutas orgânicas. É aí que a bebida começa a ficar com esse gás, que quando você toma é totalmente natural da fermentação.
O resultado dessa grande mágica que é a fermentação, são os inúmeros benefícios para o nosso corpo, o do ser humano.
Hoje eu vou trazer três benefícios para vocês, que juntos fazem jus à fama da Kombucha ser maravilhosa: as bactérias probióticas, os ácidos graxos de cadeia curta e os antioxidantes.
BACTÉRIAS PROBIÓTICAS E AS BENESSES PARA O INTESTINO
As bactérias probióticas são aquelas que a gente quer que estejam em nossos intestinos.
Um intestino bem colonizado com bactérias boas, consegue absorver muito melhor tudo o que a gente come, e traz aquela sensação de bem-estar, felicidade e bom humor.
ANTIOXIDANTES E ÁCIDOS GRAXOS A FAVOR DA IMUNIDADE E DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Os antioxidantes vêm, praticamente, dos polifenóis que estão nos chás.
Os polifenóis são substâncias ricas em antioxidantes, que por sua vez vão atuar muito na nossa imunidade, retardando todo o processo de envelhecimento. Eles combatem os radicais livres e protegem as nossas células sadias.
Já os ácidos graxos de cadeia curta, vão atuar no nosso corpo muito fortemente no controle da fome e da saciedade.
MAS, E O AÇÚCAR?
Essa é uma pergunta que todo mundo sempre quer saber a resposta!
Na Puro Verde, no nosso processo de fermentação, a gente usa o açúcar exclusivamente como substrato para as bactérias e para as leveduras. Então, elas se alimentam desse açúcar para produzir todos esses benefícios que vão sair na bebida, e que são ótimos para o nosso corpo.
Como a gente lida com seres vivos, seres humanos e não é só máquina, pode sempre sobrar açúcar residual, mas é só residual.
RECAPITULANDO...
A Kombucha é rica em bactérias probióticas que preparam o nosso intestino, trazem felicidade, bem-estar e bom humor.
Ela é rica em antioxidantes, que vão retardar todo o processo de envelhecimento e vão atuar muito em nossa imunidade. Além disso, tem ácidos graxos de
cadeia curta, que nos ajudam muito a ter a percepção da fome e da ansiedade, além dela ser deliciosa, maravilhosa e refrescante.
Um tim-tim da Puro Verde!