DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

O que é kombucha?

A Kombucha é uma bebida viva probiótica! É um chá fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras que se unem para gerar uma bebida maravilhosa. Em seu processo de fermentação ela fica levemente gaseificada e libera muitas vitaminas e enzimas benéficas ao nosso organismo.

Por que eu deveria tomar kombucha no meu dia-a-dia?

A kombucha possui substâncias benéficas à saúde, que auxiliam a manutenção de um estilo de vida saudável. Contém vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, minerais, polifenóis antioxidantes e ácidos orgânicos que auxiliam a detoxificação do corpo. Dentre alguns benefícios à saúde estão a atuação contra os radicais livres (função antioxidante), combate às viroses, alergias, inflamações, úlceras e doenças cardiovasculares, manutenção do peso saudável, contribui positivamente para o intestino e pode ser aliada em dietas em que se busca a redução do consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo refrigerante.

Para quem é a kombucha?

A Kombucha é uma bebida para quem deseja unir sabor a um estilo de vida saudável. É uma bebida consumida pelos orientais há milhares de anos para mais saúde e vitalidade física. A kombucha atende todos os públicos e pode estar presente em todos os estilos de vida. A única ressalva se dá por seu residual alcoólico gerado no processo natural de fermentação pelas bactérias e leveduras. Orientamos, por este motivo, que gestantes e crianças, busquem orientação com um profissional da saúde para entenderem melhor, como e quando, será possível inserir a bebida no dia a dia.

Quando eu posso tomar a kombucha?

A Kombucha é uma bebida versátil! Cabe em vários momentos do seu dia. Pode ser utilizada após as principais refeições para auxiliar o processo digestivo, em jejum, durante a tarde, no início do dia. Cuide também da sua hidratação. A kombucha não substitui a água, e seus efeitos desintoxificantes podem ser potencializados com o uma hidratação correta.

Como a kombucha é produzida?

A Kombucha é feita a partir do chá adoçado com açúcar e fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras, conhecida como “scooby”. O açúcar funciona como alimento para os microorganismos, fazendo com que eles se multipliquem e produzam diversas substâncias do bem. Aqui na Puro Verde utilizamos o melhor chá verde orgânico para garantir uma base incrível.

O que é scooby?

É a Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras responsável pelo processo de fermentação natural da kombucha. Nossa mãe scooby foi trazida da china e se mantém a mesma desde o início de nosso processo.

Por que escolher a Puro Verde?

A Puro Verde acredita que kombucha é realmente A BEBIDA! Além das nossas kombuchas serem saborosas, temos controle total dos parâmetros de produção (brix, pH, acidez volátil, graduação alcóolica), a fim de garantir qualidade e segurança da nossa tão amada kombucha.

Como armazenar a kombucha corretamente?

Mantenha a sua kombucha refrigerada na geladeira. Quando aberta, consumí-la em até 2 dias.

Deixei fora da geladeira por algumas horas, e agora?

Calma! Agora é só você colocá-la novamente na geladeira. Assim, você estabiliza a sua kombucha Puro Verde para que esteja pronta para ser tomada! Não deixe fora da geladeira por um período maior que 12 horas e garanta a qualidade da sua bebida vida.

Como armazenar a kombucha corretamente?

Mantenha a sua kombucha refrigerada integralmente na geladeira - NA POSIÇÃO VERTICAL - Quando aberta, consumi-la em até 2 dias.

Kombucha tem açúcar?

A kombucha tem açúcar. Porém este açúcar serve de alimento para a cultura de bactérias e leveduras em seu processo de fermentação e não é maléfico para as pessoas. À medida que este açúcar é consumido, temos uma bebida vida e rica em vitaminas, minerais, enzimas e ácidos orgânicos.