Receita: drink de Kombucha para a Imunidade

Receita: drink de Kombucha para a Imunidade

A kombucha é uma bebida realmente incrível. Naturalmente rica em substâncias antioxidantes, vitaminas e minerais que contribuem para a saúde. E hoje separamos uma receita incrível com kombucha para fazer em casa para turbinar a imunidade.

Vamos lá?

Ingredientes:

200mL de Kombucha Puro Verde Sabor Maracujá 

1 limão espremido

1 pedaço de gengibre 

1 pitada de cúrcuma em pó

Açúcar de sua preferência.

Modo de preparo:

Esta receita precisa ser preparada com a kombucha não muito gelada, próximo a temperatura ambiente.

Despeje sua Puro Verde Kombucha em um copo. Em seguida, rale bem o gengibre e acrescente ao copo a canela em pó e a cúrcuma, que devem ser misturadas levemente no copo. Deixe a mistura curtir por alguns minutos. Pode ser adoçado a gosto. Acrescente o limão e aproveite!

Dica: acrescente também uma pitada de pimenta-do-reino e potencialize ainda mais o efeito benéfico da cúrcuma! Tudo isso pode-se variar de acordo com o seu paladar.

Cúrcuma

A cúrcuma é utilizada como especiaria na Índia há séculos como uma alternativa natural para a saúde. Tudo porque a cúrcuma possui uma substância chamada curcumina.

Comprovadamente a curcumina presente nos rizomas da cúrcuma tem efeito antioxidante, antiinflamatório, protege o corpo no desenvolvimento do câncer, além de ter diversos estudos apontando benefícios em doenças autoimunes, neurológicas, nas doenças cardiovasculares e diabetes. Auxilia ainda no combate à infecções, estresse e depressão.

Gengibre

O gengibre possui algumas substâncias, como o gingerol, com inúmeros benefícios quando consumido regularmente. O seu consumo auxilia no combate aos radicais livres, fortalece o sistema imunológico, e previne o desenvolvimento de doenças presentes na modernidade, como o grupo chamado de doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT); melhora a função digestiva e possui efeito antiinflamatório.

Canela

A canela possui propriedades que promovem maior sensibilidade a insulina, auxiliando o transporte de glicose para dentro das células. Um hipoglicemiante natural! Isto é ótimo, já que é utilizada justamente no tratamento da diabetes. Além disso, auxilia na redução da pressão arterial, tem efeitos antitumorais, contribui para a boa imunidade, melhora o colesterol e tem efeito antimicrobiano.

Limão

O limão contribui para o equilíbrio ácido-básico do corpo, que é um aspecto fundamental para a saúde. O limão é rico em vitamina C, e possui vitaminas e minerais como potássio, cálcio e vitaminas do complexo B. A vitamina C contribui para o sistema imunológico, e pode auxiliar na recuperação de doenças, como a pneumonia.

Chá verde

Esse é um tipo de chá é riquíssimo em polifenóis antioxidantes e vitamina C. Além disso, o processo de fermentação da kombucha pode potencializar os efeitos destes nutrientes. Contribui ainda para maior gasto energético em repouso, sendo comprovadamente um ótimo aliado ao emagrecimento e a manutenção do peso saudável.

Kombucha

Kombucha é uma bebida probiótica viva. É um tipo chá fermentado feito apartir de uma colônia de bactérias e leveduras que se unem para gerar uma bebida maravilhosa.

Em seu processo de fermentação ela fica levemente gaseificada e libera muitas vitaminas e enzimas benéficas ao nosso organismo.

Referências:

Cinnamon: Potential Role in the Prevention of Insulin Resistance, Metabolic Syndrome, and Type 2 Diabetes

Potential functions of lemon grass (Cymbopogon citratus) in health and disease

Cinnamon and health

Curcumin, an active component of turmeric (Curcuma longa), and its effects on health

Immune-enhancing role of vitamin C and zinc and effect on clinical conditions

A Review on Kombucha Tea-Microbiology, Composition, Fermentation, Beneficial Effects, Toxicity, and Tea Fungus

The effects of green tea on weight loss and weight maintenance: a meta-analysis

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.