Conceito Hygge: 5 dicas para um estilo de vida moderno

Conceito Hygge: 5 dicas para um estilo de vida moderno

Escrito por Gabriela Ghilardi e revisado por Barbara Vaz.

O conceito está relacionado a tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar. A palavra de origem norueguesa, ainda sem tradução para o português, pronuncia-se “Riuga”. Apesar de não ter uma tradução literal, se aproxima de bem-estar, acolhimento e conforto.

Por ser um país com invernos rigorosos, predominantemente nublado e cinza, os habitantes desenvolveram o hábito de viver boas experiências dentro dos ambientes. Trata-se de um momento, uma memória, um lugar e diversas outras coisas que representam felicidade para eles.

Hygge é sobre passar o tempo com pessoas amadas, se sentir seguro e protegido. É um estado de espírito, uma sensação agradável de contentamento que é naturalmente refletido em todas as esferas da vida.

Veja a seguir 5 maneiras de aderir ao estilo de vida Hygge, independentemente do país que você mora:

 

1. Crie ambientes acolhedores

Abuse das luzes indiretas amarelas em abajures, decore a casa com flores e velas, escolha adornos de cerâmica ou palha e prestigie o mobiliário com um bom design de madeira e pedras naturais.

 

2. Abra a casa e receba os amigos

Muito além de decorar a casa, Hygge também é sobre o cuidado na hora de abrir as portas para os convidados. Cerque-se de boas companhias e momentos agradáveis.

 

3. Aproveite para cozinhar

Investir em comfort food é um jeito prático e saboroso de aderir ao estilo de vida Hygge. Seja um simples bolo para acompanhar uma xícara de chá ou uma receita mais elaborada.

 

4. Cultive objetos de valor sentimental

Na filosofia hygge, a ideia é valorizar móveis e decoração de família para resgatar a sensação de acolhimento.

 

5. Arrume um tempo para você

Tomar um banho relaxante e passar o tempo sozinho lendo um livro pode ser incrivelmente reconfortante, hábitos como esse ajudam a promover a saúde física e mental. Aproveite o momento!





Referências

Søderberg, Marie Tourell. Hygge: the Danish art of happiness. Penguin UK, 2016.

WIKING, Meik. The Key to happiness: how to find purpose by unlocking the secrets of the world's happiest people. Penguin UK, 2019.

WIKING, Meik. The little book of hygge: The Danish way to live well. Penguin UK, 2016.

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.