Hortifruti Orgânico combinado com o consumo de Kombuchas

Hortifruti Orgânico combinado com o consumo de Kombuchas

Escrito por Alice Janequine e revisado por Barbara Vaz.

 

Certamente você já leu ou ouviu alguém dizer que os alimentos orgânicos fazem bem para a sua saúde.

Mas, quais são exatamente esses benefícios? E por que o consumo de Kombucha associado a essa escolha de hortifruti trazem impactos positivos a sua saúde? 

Em primeiro lugar, é importante compreendermos a importância que esses alimentos orgânicos têm, para isso é interessante pensarmos em seu significado. 

A palavra “orgânico” nos remete a um desenvolvimento natural. E se tratando da nutrição e dos alimentos, a expressão é utilizada para indicar produtos que são desenvolvidos sem o uso de agrotóxicos, antibióticos, adubos químicos, hormônios ou elementos transgênicos. 

De outra maneira, são alimentos cultivados da forma mais natural, livre de interferências tóxicas.

 

Principais benefícios que os alimentos orgânicos proporcionam para a saúde

São alimentos menos nocivos ao organismo

As substâncias tóxicas se consumidas em grande quantidade em médio e longo prazo aumentam os riscos de problemas de saúde, como alergias, distúrbios neurológicos e até mesmo o desenvolvimento de certos tipos de câncer;

 

Maior preservação de nutrientes

Alguns estudos trazem como principais resultados que os alimentos orgânicos têm maiores concentrações de nutrientes do que aqueles cultivados de forma “industrial”.

Isso significa que vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, benéficos para o nosso organismo, são preservados em maior quantidade quando o alimento não recebe aditivos químicos;

 

Menor impacto no meio ambiente

Além do impacto direto a nossa saúde, os agrotóxicos também conseguem contaminar todo o entorno da plantação em que é utilizado, afetando outros cultivos. Além de contaminar, também, lagoas e rios. Portanto, afetando o habitat natural de diversas espécies.

Por fim, a Kombucha é uma bebida milenar de origem chinesa com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, seu processo de fermentação a torna uma bebida rica em vitaminas, minerais, enzimas e probióticos que auxiliam no bom funcionamento do organismo como um todo. 

Esses são pilares fundamentais para quem busca por saúde e  uma melhor qualidade de vida.




Referências

Kapp, J. M., & Sumner, W. (2019). Kombucha: a systematic review of the empirical evidence of human health benefit. Annals of epidemiology, 30, 66–70.

Mousavi, S. M., Hashemi, S. A., Zarei, M., Gholami, A., Lai, C. W., Chiang, W. H., Omidifar, N., Bahrani, S., & Mazraedoost, S. (2020). Recent Progress in Chemical Composition, Production, and Pharmaceutical Effects of Kombucha Beverage: A Complementary and Alternative Medicine. Evidence-based complementary and alternative medicine : eCAM, 2020, 4397543.

Glibowski P. (2020). Organic food and health. Roczniki Panstwowego Zakladu Higieny, 71(2), 131–136.

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.