Kombuchas Puro Verde: uma alternativa saudável para os refrigerantes

alimentação saudável, benefícios da kombucha, diabéticos -

Kombuchas Puro Verde: uma alternativa saudável para os refrigerantes

Escrito por Carolina Bove e revisado por Barbara Vaz


É um consenso que os refrigerantes não possuem benefícios à saúde, isso porque são muitas vezes ricos em açúcares ou adoçantes artificiais além de aditivos químicos. O aumento de peso é uma complicação comum com o alto consumo. 


Por ser uma bebida rica em açúcar, sua ingestão aumenta consideravelmente os níveis de açúcar no sangue que comprometem a ação da insulina. Uma resistência à insulina é comum com o grande consumo podendo desencadear diabetes. 


Em grande quantidade, também pode estar associado a problemas ósseos. Por conter grande quantidade de ácido fosfórico, dificulta a absorção de cálcio. O ácido  fosfórico compromete também a produção de ácido gástrico (indispensável para uma digestão eficiente), levando a uma má absorção de nutrientes. 


Hoje em dia podemos substituir os refrigerantes cheios de aditivos e açúcares por uma bebida gasosa, refrescante e que, ao contrário dos refrigerantes, pode trazer benefícios à saúde. O kombucha é considerado o “refrigerante saudável”. 


Ao passar por um processo de fermentação são produzidos: gás carbônico, ácido acético, lático, glucônico, vitaminas e enzimas garantindo um gás natural. 


Ao consumir a kombucha, além de um produto refrescante, você poderá desfrutar dos benefícios para sua saúde. Por conter um ph baixo, ele estimula a ação das enzimas digestivas, potencializando o processo digestivo. Além de ser rico em probióticos, garante um equilíbrio da microbiota intestinal, é cheio de antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias. 


Assim, só há benefícios com a substituição de um produto altamente inflamatório para outro que só lhe trará benefícios! Aproveite os kits da Puro Verde para ter em casa e influenciar outras pessoas também!




Referências

Chengparasitporn. Consumption of Sugar-Sweetened Beverages, Juice, Artificially-Sweetened Soda and Bottled Water: An Australian Population Study. 2015 Jun 26.

Miller. Consumption of Sugar-Sweetened Beverages, Juice, Artificially-Sweetened Soda and Bottled Water: An Australian Population Study. Nutrients, 2020 Mr