Mito ou Verdade: Kombucha emagrece?

Mito ou Verdade: Kombucha emagrece?

Escrito por Carolina Bove e revisado por Barbara Vaz.


Emagrecimento é sempre um assunto muito visado nos dias de hoje. E será que o kombucha pode auxiliar nesse processo? 

Primeiro de tudo, é preciso entender que não existe nenhum alimento capaz de, sozinho, promover a perda de peso ou medidas, isso se dá através de uma mudança de hábitos alimentares, diminuição da ingestão calórica e movimentação do corpo. 


O que faz emagrecer na verdade?

No entanto, o kombucha pode ser um aliado nesse processo, sim. Por ser resultado de um processo de fermentação, é rico em probióticos que são microrganismos vivos benéficos ao nosso corpo, podendo influenciar a absorção e digestão de nutrientes. 

Além disso, os probióticos presentes na kombucha,  podem facilitar o processo de evacuação de maneira saudável, sem prejudicar e ainda beneficiando a flora intestinal. Também estimula a leptina, hormônio da saciedade, diminuindo a ingestão alimentar ao longo do dia. 

Outro composto bem importante é o ácido glicurônico, um composto importante para o processo de desintoxicação das células, diminuindo a inflamação e facilitando a perda de peso. Assim como seus diversos compostos antioxidantes como a epigalocatequina galato do chá verde, capaz de diminuir a ação dos radicais livres no corpo.

Para obter esses resultados basta incluir uma garrafinha de kombucha da Puro Verde do sabor que preferir ao dia! E não se esqueça da importância da alimentação e da prática de exercícios físicos.




Referências

Aparecida; Effect of kombucha intake on the gut microbiota and obesity-related comorbidities: A systematic review; Oct 2021.

Xu; Kombucha Reduces Hyperglycemia in Type 2 Diabetes of Mice by Regulating Gut Microbiota and Its Metabolites; Mar 2022.

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.