Kombucha faz bem para o seu intestino

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Kombucha faz bem para o seu intestino

Escrito por Alice Janequine e revisado por Barbara Vaz

 

Você provavelmente já escutou alguém falar isso, mas afinal você sabe por que a Kombucha faz bem para o seu intestino? 


A Kombucha é considerada uma bebida probiótica, isso porque após sua fermentação ela adquire propriedades probióticas que auxiliam na:

- Saúde geral do organismo;

- Funcionamento do intestino;

- Digestão e a absorção de nutrientes como vitaminas, antioxidantes e minerais; 

- Redução a inflamação e possíveis infecções;

- Regulação e equilíbrio da microbiota intestinal.


O Intestino, é considerado por muitos como o “segundo cérebro”,  isso porque esse órgão tem função primordiais para a saúde, como a regulação da produção de hormônios. 


Nosso intestino é responsável pela produção Serotonina (cerca de 95%), esse hormônio é o chamado hormônio da felicidade. Dessa forma, o consumo do probiótico também ajuda nessa função importante, que é o controle do humor


Além de todos os benefícios citados acima, as Kombucha da Puro Verde possuem diversos sabores com diferentes propriedades ainda mais nutritiva. 




Referências:

Chu, S., & Chen, C. (2006). Effects of origins and fermentation time on the antioxidant activities of kombucha. Food Chemistry, 98, 502–507.

Dufrense, C., & Farnworth, E. (1999). Tea, Kombucha, and health: A review. Food Research International, 33, 409–421. 

Fu, C., Yan, F., Cao, Z., Xie, F., & Lin, J. (2014). Antioxidant activities of kombucha prepared from three different substrates and changes in content of probiotics during storage. Food Sciences Technology-Brazil, 34, 123–126. 

Greenwalt, CJ , Steinkraus, KH , & Ledford, RA ( 2000 ). Kombucha, o chá fermentado: microbiologia, composição e alegados efeitos para a saúde . Journal of Food Protection , 63, 976 – 981.

Jayabalan, R. , Marimuthu, S. , & Swaminathan, K. ( 2007 ). Alterações no conteúdo de ácidos orgânicos e polifenóis do chá durante a fermentação do chá de kombucha . Química de Alimentos , 102, 392 – 398.