Seleção Puro Verde: Kombuchas para o verão

Seleção Puro Verde: Kombuchas para o verão

Escrito por Carolina Bove e revisado por Barbara Vaz


Final do ano chegando, que tal já incluir hábitos mais saudáveis no seu verão? Não é necessário esperar até janeiro para começar uma rotina de alimentação balanceada, seja para perder alguns quilos, ou até aumentar sua imunidade

Na composição das kombuchas podemos encontrar muitos ingredientes funcionais, eles podem ser grandes aliados para ajudar você a alcançar esses objetivos, desde que estejam acompanhados de uma alimentação adequada e  da prática regular de exercícios físicos.


Hibisco

O hibisco, encontrado na Kombucha Chá verde com Hibisco e Abacaxi, vem da planta Hibiscus sabdariffa. Ela é utilizada em algumas regiões da África como planta medicinal, pois tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias por conter flavonoides e antocianinas. Sendo assim, diminui a formação de células de gordura auxilia na redução desse acúmulo, principalmente no abdômen. 

Também impede a formação de amilase, uma enzima responsável por transformar o amido em açúcar, diminuindo a absorção de carboidratos. Além disso, por conter quercetina, um flavonoide com ação diurética, auxilia na retenção de líquidos e eliminação de toxinas. 

 

Gengibre

Outro ingrediente importante é o GENGIBRE, presente no preparo das Kombuchas Immunity e Chá Mate com Gengibre. Também rico em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes possui gingeróis, uma substância que potencializa a secreção de insulina, promovendo um maior controle da glicose no sangue, ponto chave para um emagrecimento saudável. 

O gengibre também possui efeito termogênico, aumentando a temperatura do corpo e facilitando a queima de calorias, além de contribuir para uma sensação de saciedade prolongada. 


Cúruma

Outro alimento incrível, da mesma família do gengibre é a cúrcuma, presente na Kombucha Immunity. Por conter curcuminóides, garante um potente efeito antioxidante e anti-inflamatório também pode auxiliar processos de emagrecimento agindo nos sintomas inflamatórios da obesidade. 

Verão combina com saúde, bem-estar e autocuidado. Aproveite essa época para incluir o Kombucha no seu dia a dia e desfrutar dos inúmeros benefícios. 


Referências:

KHANDOUZI, N. The Effects of Ginger on Fasting Blood Sugar, Hemoglobin A1c, Apolipoprotein B, Apolipoprotein A-I and Malondialdehyde in Type 2 Diabetic Patients. PMC, 2015. 

MANSOUR, S. Ginger consumption enhances the thermic effect of food and promotes feelings of satiety without affecting metabolic and hormonal parameters in overweight men: A pilot study. PMC, 2012.

MENON, P. Antioxidant and anti-inflammatory properties of curcumin. PubMed, 2007.

OJULARI,V. Beneficial Effects of Natural Bioactive Compounds from Hibiscus sabdariffa L. on Obesity. PubMed, 2019.

Buscar nosso site

Carrinho de compras

✔️ Produto adicionado com sucesso.